Tudo sobre o Nintendo DS

O Nintendo DS (abreviado como NDS ou DS, assim como iQue DS na China) é um videogame portátil desenvolvido e produzido pela Nintendo, lançado em 2004. Ele é visualmente distinto por seu design horizontal abre e fecha, similar ao Game Boy Advance SP, e a presença de duas telas, a inferior age como uma tela sensível ao toque.
O sistema também possui um microfone embutido, e tem suporte a conexão sem-fio via Wireless Local, permitindo uma interação entre os jogadores dentro de uma pequena área (9-30 metros, dependendo das condições), ou pelo Nintendo Wi-Fi Connection, que permite batalhas multiplayer pela Internet com jogadores de todo o mundo, e com um flashcard é possivel rodar mp3, videos e programas como msn, ds organize, ebook e word além de jogos.
As letras "DS" no nome foram criadas para significar tanto a expressão Dual Screen (duas telas) e Developers' System (sistema dos desenvolvedores), que se refere as características inovadoras do gameplay entre os desenvolvedores de jogos.
O sistema foi apelidado de Project Nitro (projeto Nitro) durante seu desenvolvimento, assim como o Wii recebeu o codename de Revolution.
No dia 2 de Março de 2006, a Nintendo lançou o Nintendo DS Lite, uma versão reestruturada do Nintendo DS, no Japão. Logo depois, no mês de junho foi lançado também na América do Norte e na Europa.







Especificações gerais

A tela inferior do Nintendo DS está sobre uma tela sensível a toque com sensor de pressão, designada para aceitar comandos da caneta que vem junto com o console (chamada Stylus), dos dedos do jogador, ou da "thumb stylus": um retângulo de plástico que pode ser adicionado ao fio de segurança que acompanha o portátil.
A tela sensível ao toque permite aos jogadores interagir com elementos de um determinado jogo mais diretamente do que apertando botões; por exemplo, em Trauma Center: Under the Knife, a stylus pode ser usada como um bisturi para cortar uma incisão em um paciente com uma doença. Em outros jogos, ela pode ser usada como um mouse de computador para selecionar itens em uma interface "aponte e clique" (Advance Wars: Dual Strike).
Os modos de controle mais tradicionais estão localizados nos dois lados da tela sensível ao toque. Na esquerda está um direcional, com um pequeno botão de força acima, e para direita estão os botões A, B, X e Y, com os botões Select e Start logo acima deles. Os botões L e R estão localizados nas extremidades superiores esquerda e direita da parte inferior do sistema, respectivamente. A disposição dos botões pode ser comparada com a encontrada no controle do Super NES.
O Nintendo DS apresenta caixas de som estéreo, que permitem som do estilo surround (dependendo do software), localizadas em ambos os lados da parte superior do sistema. Esta função é inédita em um portátil da Nintendo, já que toda a linha Game Boy apenas oferecia suporte a um som estéreo através de fones de ouvido ou caixas de som externas.


Tecnologia

O portátil tem uma massa de aproximadamente 275 gramas. O seu tamanho é de 148,7 x 84,7 x 28,9 mm (5,85 x 3,33 x 1,13 polegadas). Ele apresenta duas telas separadas de LCD de 3 polegadas cada, ambas com uma resolução de 256 x 192 pixels.
O espaço entre as duas telas é de aproximadamente 21mm, o equivalente a 92 linhas "escondidas".
A tela inferior do Nintendo DS possui uma camada de uma resistente tela sensível ao toque, que registra a pressão de um ponto da tela por vez, calculando multiplos pontos se necessário. O sistema usa dois processadores de arquitetura ARM separados, um CPU principal ARM946E-S e co-processadores ARM7TDMI em velocidades de clock de 67 MHz e 33MHz respectivamente, com 4MB de memória principal, que requer 1,64 volts.
O hardware 3D do sistema apresenta as tecnologias "transform and lighting", "texture-coordinate transformation", "texture mapping", "alpha blending", "anti-aliasing", "Cel-shaded animation" e "z-buffering". Entretando o filtro de texturas "Point", fazendo com que algumas superfícies apresentem uma aparência de blocos.
O sistema e teoricamente capaz de renderizar 120.000 triângulos por segundo em 30 quadros por segundo. Ao contrário da maioria dos hardwares em 3D, ele possui um limite no número de triângulos que podem fazer parte de uma única cena; este limite fica na região do 4000 triângulos. O hardware 3D foi designado para renderizar em uma tela por vez, portanto a renderização de duas telas é difícil, diminuindo a performance significantemente. Entretando, jogos como Viewtiful Joe: Double Trouble são executados em 3D nas duas telas simultaneamente em determinados momentos, ainda assim mantendo uma boa performance e qualidade.
O sistema possui duas engines 2D, uma para cada tela. Elas são similares (porém mais poderosas) que a engine encontrada no Game Boy Advance.

Os jogos utilizam um formato "Game Card", similar ao encontrado como memória removível em equipamentos eletrônicos móveis, como cameras digitais. Ele suporta cartões de até 2 gigabits (256 megabytes) de espaço (utilizado em ASH - Archaic Sealed Heat por exemplo). Os cartões geralmente contam com uma pequena quantidade de memória flash para o salvamento de dados do usuário, como o progresso em um jogo ou recordes de pontuação.
Os "Game Cards" do Nintendo DS possuem 33,0 x 35,0 x 3,8 mm, e pesam cerca de 3,5 gramas.
A unidade apresenta capacidades de rede para jogos multiplayer ou chat utilizando Wi-Fi. Diversos jogos mais recentes podem utilizar da rede Nintendo Wi-Fi Connection para se comunicar e disputar partidas com jogadores de todo o mundo, utilizando qualquer roteador Wi-Fi ou o Nintendo Wi-Fi USB Connector para modos de Internet convencionais, além de oferecer comunicação direta DS-para-DS usando o sistema antigo.


Jogando via download

Com jogos selecionados (como Super Mario 64 DS, Mario Kart DS, New Super Mario Bros. e Meteos), é possível jogar com outros donos de Nintendo DS usando apenas um cartão de jogo.
O Nintendo DS baixa todas as informações necessárias de outro DS que esteja com o jogo.
Além do mais, várias lojas de jogos possuem Estações de Download Para DS onde um jogador pode baixar demos de jogos.
Como o jogo é guardado apenas na RAM do DS (4 MB), essas informações são perdidas assim que o seu DS é desligado.
A velocidade de transferência de dados por wireless do DS é de 1 megabit por segundo.


Compatibilidade

Os jogos de Nintendo DS estão em pequenos e achatados "cartões de jogo", ao contrário dos grandes cartuchos usados pela linha GameBoy ou outros video-games anteriores da Nintendo.O Nintendo DS é compatível com cartuchos de GameBoy Advance (GBA); os cartuchos menores de Nintendo DS se encaixam no Slot 1 acima do console, enquanto os jogos de GBA entram no Slot 2, na parte inferior do console.
O Nintendo DS não é compatível com games de Game Boy Color e do Game Boy original, devido a uma pequena diferença do formato de fábrica e a ausência do processador Zilog Z80 usado em estes sistemas. Esta pode ser uma tentativa de separar o Nintendo DS e a linha anterior de portáteis Game Boy; o GameBoy Advance, por exemplo, possui o Z80 então tem a capacidade de rodar os jogos antigos de Game Boy. Támbem há a possibilidade disso ser para manter o baixo custo do Nintendo DS, pois se incluído outro processador o custo de produção seria maior. Devido a essa incompatibilidade, vários projetos iniciaram a emular esta plataforma. Um desses produtos disponíveis gratuitamente é o Goomba emulator.

O Nintendo DS utiliza apenas uma tela quando rodando jogos de GBA. O usuário pode configurar o sistema para utilizar a tela superior ou inferior. Os jogos são visualizados com uma borda preta na tela, devido a pequena diferença de tamanho da tela dos dois consoles (256px × 192px, do Nintendo DS, contra 240 × 160px, do Game Boy Advance).
Jogos de Nintendo DS inseridos no Slot 1 são capazes de detectar a presença de um jogo específico de GBA no Slot 2. Em jogos como Castlevania: Dawn of Sorrow, Kirby: Canvas Curse, WarioWare: Touched!, Feel the Magic: XY/XX, Advance Wars: Dual Strike, Mega Man ZX e Pokémon Mystery Dungeon, conteúdos extra podem ser destravados com um jogo de GameBoy Advance apropriado da mesma série inserido. MegaMan Battle Network 5: Double Team pode destravar conteúdos extra com qualquer jogo da mesma série, ou série do jogo Boktai da Konami. Ainda alguns jogos utilizam o Slot 2 para adicionar opções extras aos jogos, o primeiro sendo um pacote de expansão para o jogo musical, Daigasso! Band Brothers (anunciado como Jam with the Band na América do Norte), que adiciona 31 músicas novas ao jogo.

O primeiro RPG de Pokémon para o Nintendo DS, Pokémon Diamond & Pearl, permitie aos jogadores conectarem seus jogos com uma cópia dos jogos de GameBoy Advance, Ruby, Sapphire, Emerald, FireRed ou LeafGreen, podendo se transferir Pokémon de um jogo para outro.
Uma das primeiras utilizações dessa opção nos países ocidentais é o Rumble Pak incluído com Metroid Prime Pinball, que também é compatível com Mario & Luigi: Partners in Time e Metroid Prime Hunters. Também pode ser utilizado como expansor de memória RAM em alguns jogos, similar ao Expansion Pak para o Nintendo 64.




Duração da bateria

O Nintendo DS possui uma bateria recarregável de Lithium-Ion.
A duração extimada é de 6 - 10 horas com uma carga completa de três horas.
A duração da bateria varia com vários fatores incluindo volume de áudio, iluminaçao da tela, e o uso do Wi-Fi.
O maior efeito na duração da bateria é causada pela utilização da iluminação interna da tela, que pode ser desativada no menu principal ou em alguns jogos (como Super Mario 64 DS) Consta no manual do Nintendo DS Lite, que a bateria dele dura entre 19 à 30 horas (com ou sem brilho na tela).
A bateria é produzida para ser removida apenas quando vencida e deverá ser trocada. É removida com a utilização de uma chave de fenda Phillips. A remoção da bateria fará com que o Nintendo DS peça ao usuário recolocar todas as opções do console (data de aniversário, nome, etc.), mas não afetará os dados salvos em cartuchos.
Para economizar a bateria no meio de um jogo, o usuário pode fechar o console Nintendo DS. Isso irá pausar o jogo e colocar o Nintendo DS em um sistema de economia de energia (sleep mode). Um console em sleep mode pode funcionar por centenas de horas antes de esgotar a bateria. No entanto, fechando o Nintendo DS durante um jogo de GameBoy Advance não colocará o Nintendo DS em sleep mode; o jogo continuará a rodar incluido a iluminação interna. Devido ao fato de que o GameBoy Advance utiliza apenas uma tela, a duração da bateria é muito maior do que jogando um jogo de Nintendo DS. Muitos jogos de GameBoy Advance possuem sleep mode nas opções de jogo.
Baterias novas podem ser adquiridas na loja online oficial da Nintendo ou em lojas especializadas.



Fonte: Pt Wikipedia

Chetear jogando com Shy Guy no MKDS Wi-Fi

Mario Kart DS uma previa do que é

Mario Kart ds

Trailer do lançamento europeu Mario Kart DS

Video do lançamento Mario Kart ds Europeu !

Resumão de Mario Kart Ds 2005 - 2009

Mario é mesmo um sujeito polivalente: além do consagrado estilo aventura em plataforma, o bigodudo já se aventurou em jogos de tênis, luta, basquete, snowboarding, beisebol e por aí vai. Mas, certamente, nenhuma das incursões extras do mascote da Nintendo foi tão bem sucedida quanto nas corridas de kart.

Desde 1992, quando estreou no Super Nintendo, a série deixou de ser mera coadjuvante para alcançar status de nobreza, passando por diversas plataformas e gerações de consoles da Nintendo e, como não, servindo de inspiração para muitos concorrentes (ou seriam simplesmente "clones"?).

Agora, "Mario Kart" chega ao portátil de duas telas trazendo muitas novidades, mas deixar o passado de lado ou correr riscos com inovações radicais. O inovador multiplayer sem fio contrasta com a presença de pistas famosas de versões anteriores, além de modalidades e personagens pra lá de conhecidos.



Inicialmente, são oito corredores disponíveis: Mario, Luigi, Princesa Cogumelo, Yoshi, Toad, Donkey Kong, Wario e Bowser. Cada um deles tem dois karts, com características e design distintos. Conforme o jogador completa os desafios do modo single-player, outros personagens vão sendo disponibilizados.

Alguns itens inéditos juntam-se aos tradicionais para você aloprar (ou ser aloprado) os demais competidores: um deles, o "bullet Bill", transforma o kart em um míssil, enquanto o "blooper" literalmente "suja" a tela com uma gosma preta, prejudicando a visão por alguns segundos.

O modo single player oferece o popular "Grand Prix", com as copas de 50cc, 100cc e 150cc; a corrida contra o tempo em "Time Trials"; o "Vs", para escolher a pista e jogar livremente; o divertidíssimo e não menos popular "Battle"; e, finalmente, uma modalidade com fases intitulado "Missions".

O "Grand Prix" é dividido em "Nitro", com quatro copas compostas de pistas inéditas, e o "Retro", outras quatro copas que trazem circuitos conhecidos das versões de "Mario Kart" para Super Nintendo, Game Boy Advance, Nintendo 64 e GameCube. Sim, é uma grande festa nostálgica, afinal, correr novamente em "Mario Circuit 1" (Snes) ou em "Moo Moo Farm" (N64), só para citar dois exemplos, é no mínimo emocionante.

Mas, antes que os mais modernos digam que "quem vive de passado é museu", vale destacar que as pistas exclusivas de "Mario Kart DS" são tão boas quanto as antigas, como "Waluigi Pinball", ambientada em uma mesa de pinball, e "Tick Tock Clock", que tem uma espécie de relógio como cenário. Nenhuma delas é pródiga em termos de atalhos, mas ainda sim apresentam designs inovadores e desafios interessantes.

E por falar em desafio, nesse ponto é bom não levar em consideração as 50cc. Como de costume, esta modalidade serve mais como uma espécie de aperitivo para o prato principal, que são as 100cc e 150cc. Os jogadores familiarizados com a série não terão dificuldade em vencer de ponta a ponta todas as pistas nas 50cc.

No modo "Battle", além do "Balloon Battle", há a estréia do "Shine Runners" no portátil, modalidade na qual o objetivo é coletar itens aleatórios que aparecem em diferentes lugares da arena - com oito corredores buscando a mesma coisa, você já pode imaginar o divertido caos em que a disputa se transforma.

O "Balloon Battle" permanece divertidíssimo como sempre, mas fica registrado uma espécie de protesto: o jogador começa com apenas um balão, diferente dos competidores controlados pelo CPU, que têm os três desde o início. Para obter os outros dois, é preciso "soprar" no microfone do portátil, inflando-os.

Ok, são interessantes os recursos interativos do portátil etc e tal, mas não faz absolutamente sentido nenhum essa idéia de encher os balões, pois além de "constrangedor", pode atrapalhar o jogador, afinal, a disputa já está rolando, enquanto se perde tempo inflando os balões.

O cardápio principal do single-player termina (em grande estilo, aliás) com o "Missions", seis desafios com oito provas cada, além de um chefão. Trata-se de uma série de fases com objetivos fixos, tendo normalmente o tempo como principal adversário. Por exemplo: "coletar cinco moedas", "passar por três portões na ordem correta", "sair do castelo de Koopa dirigindo de ré" etc. É uma fórmula que complementa as demais modalidades de "Mario Kart DS", ajudando a torná-lo a versão mais completa da série de corrida.




A série parece ter alcançado a maturidade no Nintendo DS: para começar, acabou a "trapaça" da qual muitos se queixavam nas versões anteriores, pois não importava o quão o jogador, em 1º lugar, se distanciasse dos oponentes controlados pelo computador, pois estes sempre conseguiam alcançá-lo, de maneira "inacreditável".

Os itens continuam essenciais para a disputa e a diversão, mas nunca a habilidade do jogador foi tão importante quanto agora: as manjadas derrapagens nas curvas, controladas através do botão "R", são essenciais para evitar a perda de velocidade, tanto que os próprios personagens comandados pelo CPU se valem muito do recurso.

O "vácuo", representado por efeitos de vento, também não fica atrás em termos de importância: há uma certa distância atrás do adversário, se você consegue "pegar o vácuo" e nele se manter, além de ultrapassar o oponente é possível ainda ganhar um adicional de velocidade por alguns preciosos segundos, ganhando uma distância inicial.

Diante de tudo isso, as corridas ficaram mais, digamos, estáveis. Não há tanta alternância de posições quanto nos antecessores, por exemplo. Alguns podem pensar: "poxa, então os itens perderam a importância?". Pelo contrário: diante de um modelo de dirigibilidade tão consistente, o bom uso dos itens espalhados pela pista tornou-se imprescindível. O resultado é uma jogabilidade extremamente competitiva, até por causa do modo multiplayer, sobre o qual falaremos mais à frente.

Os recursos únicos do DS não são explorados somente no famigerado inflar de balões através do microfone: enquanto a tela superior exibe as corridas propriamente ditas, a outra apresenta um mapa para lá de útil. Nas corridas o jogador consegue visualizar em detalhes a sua posição e a dos concorrentes, ajudando a, por exemplo, acertar o oponente que vem logo atrás com um casco verde.

Além disso, o mapa mostra também a localização exata das cascas de banana espalhadas pela pista ou mesmo dos cascos verde que ficam perambulando até acertar o primeiro infeliz que se deparar com eles. Em suma, se você conseguir prestar atenção em ambas as telas, terá menos chances de ser surpreendido pelo acaso - até mesmo os itens que estão de posse de cada competidor é exibido no mapa.

Portanto, ao mesmo tempo em que "Mario Kart DS" não limita a tela inferior como um simples mapa (como já visto no Super Nintendo, por exemplo), adicionando as funcionalidades acima citadas, também não tenta impor ao jogador o uso da tela sensível para controlar os karts propriamente ditos, um passo que seria arriscado e poderia não dar certo.




Mas, como já era de se esperar, o diferencial mais importante é mesmo o multiplayer, que sempre mereceu enorme valor na série. Para começar, até oito jogadores podem disputar corridas utilizando apenas um cartucho - porém, apenas quem está com o cartucho pode escolher o seu personagem, enquanto os demais têm que se contentar em correr como ShyGuy, que, no final das contas, é um corredor equilibrado.

Com a rede sem fio do Nintendo DS, por sua vez, é possível correr contra até quatro pessoas em qualquer lugar do planeta. No Japão, por exemplo, a Nintendo disponibilizou uma série de "hot spots" para que os jogadores se divirtam com "Mario Kart DS".

No Brasil, as alternativas para jogar online são as seguintes: possuir o adaptador USB da Nintendo, que permite conectar à rede sem fio utilizando um PC com banda larga, ter um roteador Wi-Fi doméstico compatível ou procurar um hotspot.

Online, enfrenta-se alguns problemas ligados à pouca praticidade da rede de amigos, à bateria que acaba mais rápido, dentre outros percalços menores. Porém, isto tudo é ínfimo se comparado à diversão proporcionada por jogar contra pessoas em outros lugares do mundo.




Longo, desafiador, belo... "Mario Kart DS" pode ser descrito com uma série de adjetivos. A série alcança seu auge no DS, aproveitando os recursos oferecidos pelo portátil na medida certa. Sabe aqueles jogos que se transformam em "símbolos" de uma plataforma? "Mario Kart DS" é um deles.



Fonte: Uol Jogos

Personagens disponivel do game Mario Kart ds

Essa é a lista de personagens iniciais
MarioLuigi
PeachYoshi
ToadDonkey Kong
WarioBowser
Essa é a lista de personagens secretos
DaisyDry Bones
WaluigiR.O.B.
Essa é a lista de personagens conseguidos através do DS Download Play
Shy Guy

N64 Banshee Broadwalk - Mario Kart DS

Choco Island 2 150cc mirror MKDS

Tela GCN Yoshi Circuit Mario Kart DS

Otimo Tempo, Snaker e atalhos em Yoshi Circuit Mario Kart DS

Download Mario Kart DS

Wallpapers

800 x 600 Download_mkds_wp1_800.zip
1024 x 768 Download_mkds_wp1_1024.zip
1280 x 1024 Download_mkds_wp1_1280.zip
800 x 600 Download_mkds_wp2_800.zip
1024 x 768 Download_mkds_wp2_1024.zip
1280 x 1024 Download_mkds_wp2_1280.zip
800 x 600 Download_mkds_wp7_800.zip
1024 x 768 Download_mkds_wp7_1024.zip
1280 x 1024 Download_mkds_wp7_1280.zip
800 x 600 Download_mkds_wp4_800.zip
1024 x 768 Download_mkds_wp4_1024.zip
1280 x 1024 Download_mkds_wp4_1280.zip
800 x 600 Download_mkds_wp5_800.zip
1024 x 768 Download_mkds_wp5_1024.zip
1280 x 1024 Download_mkds_wp5_1280.zip
800 x 600 Download_mkds_wp6_800.zip
1024 x 768 Download_mkds_wp6_1024.zip
1280 x 1024 Download_mkds_wp6_1280.zip
800 x 600 Download_mkds_wp3_800.zip
1024 x 768 Download_mkds_wp3_1024.zip
1280 x 1024 Download_mkds_wp3_1280.zip

Screen Saver Mario Kart DS Clique Aqui para baixar

Icones Mario Kart DS Clique Aqui para baixar

Rom Mario Kart DS USA Clique Aqui para baixar

Rom Mario Kart DS EUR Clique Aqui para baixar

Emulador Nintendo ds Clique Aqui para baixar




Downloads pelo 4 Shared ! Basta clicar no baixar arquivo e esperar! Qualquer duvida é so falar nos post !



Emblem o que são e como ter o seu

Emblemas ou emblem em Mario Kart ds, nada mais é que o seu avatar, ou sua imagem preferida.



Ele serve basicamente para quando estiver jogando com seus amigos ou em modo on-line, os demais corredores vejam quem esta na frente atravez deste avatar ( Emblem ) + o Nick Name escolhido!


Para por é facil, o dificil é desenhar! rs


Basta ligar seu ds Com Mario kart ds, ir no menu Options , depois em Edit e finalmente em Emblem , clique em Paint , agora basta desenhar e apos finalizar de Start Quit e depois Save e Quit para salvar o desenho!


Confira abaixo alguns emblems:



Meu Emblema


Emblema interessante que eu achei na net!






Video Sky Garden Mario Kart Ds





Mais um Video de como escapar do Casco Azul

Video de como escapar do Casco Azul!
O tutorial esta em ingles, porem o jogador mostra ate em camera lenta como fazer para escapar !

Confiram:


Video Mario Kart Super Nintendo

Pata Matar a saudade!

Quem ainda lembra disso ?
Quem Jogou este jogo ?

veja como as coisas mudaram ! rs


Video bem interessante sobre Mario Kart

Video bem legal que fizeram!
Parece que foi desenhado a mao !

Vale a pena assistir !


Video Figure-8 Mario Kart ds

Jogador com um otimo record!

Ele mostra bem focando na segunda tela do Ds ( Inferior )
como ele faz os snake e como ele faz as curvas !

Video de um Snaker em Rainbow Road

O Jogador joga muito não erra um e da lindos pulos !
confiram:


O que são os Friend Code e para que Servem

Friend Codes são códigos numéricos de 12 dígitos numéricos usados na WFC da Nintendo para conectar por protocolo Wi-Fi jogadores de quaisquer lugares do mundo, que compartilhem o mesmo jogo e seus respectivos códigos.
Mario kart DS é on line e aceita a conexao Wi-Fi

Para saber os jogos que dá para se jogar on line verifique na caixinha se aparece o simbolo abaixo




Saiba como se conectar por este post:
http://mariokart-ds.blogspot.com/2009/05/como-jogar-on-line-mario-kart-ds-com.html

Personagem Shy Guy de Mario Kart ds


Personagem R.o.b. de Mario Kart ds


Personagem Waluigi de Mario Kart ds


Personagem Dry Bones de Mario Kart ds


Personagem Daisy de Mario Kart ds


Personagem Bowser de Mario Kart ds


Personagem Wario de Mario Kart ds


Personagem Donkey Kong de Mario Kart ds


Personagem Toad de Mario Kart ds


Personagem Yoshi de Mario Kart ds


Personagem Peach de Mario Kart ds